Saiba mais sobre mioma

4 de julho de 2017
mioma-480x240.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O QUE É:  um tumor benigno composto de músculo do próprio útero, que pode alterar o formato do órgão à medida que se desenvolve. Ocorre com maior frequência entre os 40 e 50 anos e incide de 3 a 9 vezes mais em mulheres da raça negra.

CAUSA: é desconhecida. O que se sabe é que a progesterona e o estrogênio influenciam no seu desenvolvimento. Com a chegada da menopausa e a queda na produção de hormônios, o mioma costuma encolher e até desaparecer. Durante a gravidez, ao contrário, sua tendência é aumentar.

SINTOMAS: Apesar de se manifestar em mais de 75% das mulheres, a metade não apresenta sintoma. Os principais desconfortos produzidos pelo mioma são menstruação irregular, forte e por períodos prolongados, sangramento fora de hora (entre uma menstruação e outra), além de dores.

DIAGNÓSTICO: A ultrassonografia transvaginal é o exame indicado para a confirmação do diagnóstico.

TRATAMENTO: Não existe um medicamento que o faça desaparecer. Alguns conseguem impedir o seu crescimento ou até reduzir o seu tamanho temporariamente, O tratamento cirúrgico do mioma é considerado de acordo com as características de cada caso e a idade da paciente. A decisão leva em conta o tamanho, a localização e o número de miomas. A conduta cirúrgica pode ser conservadora, quando apenas o mioma é retirado ou radical, quando inclui a retirada de todo útero.

Colaboração: Dra.Martha Nogueira Lago, médica radiologista.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© Copyright 2022 Mamorad. Todos os direitos reservados.


Política de Privacidade e Termos de Uso

RESULTADO ON-LINE DE EXAMES