Quais são os principais exames de imagem que as mulheres devem fazer?

9 de março de 2023
Card-pergunte.jpg
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A prevenção é fundamental para auxiliar no rastreio e na identificação de doenças que atingem as mulheres em diferentes fases da vida. A partir do diagnóstico precoce, aumentam as chances de cura e de eficácia dos tratamentos.

🔎 A seguir, conheça os principais exames de imagem de rotina para mulheres:

  • Ultrassom de mamas – É indicado para investigar a presença de nódulos ou cistos mamários, pois ajuda identificar possíveis alterações, assim como a suspeita de processos inflamatórios.
  • Ultrassom pélvico e transvaginal – Avalia as estruturas pélvicas femininas, possibilitando a visualização do útero, colo uterino, vagina, tubas uterinas e ovários.
  • Ultrassom de Abdome total – Avalia órgãos como os rins, fígado, pâncreas, vesícula biliar, baço e bexiga. O método também permite analisar artérias e veias do abdome, como a veia cava inferior e a aorta.
  • Ultrassom de tireoide – O exame de TSH serve para analisar as alterações presentes na tireoide. Com base na análise é possível verificar se o paciente apresenta hipotireoidismo ou hipertireoidismo.
  • Mamografia – É indicada para as mulheres acima dos 40 anos. Entretanto, aquelas que possuem histórico na família devem informar o ginecologista e iniciar antes a prevenção. O exame rastreia lesões benignas e tumores, que geralmente se apresentam como nódulos ou calcificações.
  • Densitometria Óssea – O exame serve para diagnosticar a osteoporose e a osteopenia, ajudando o médico a identificar as doenças, tratá-las e podendo, assim, prevenir futuras fraturas.

👉 Agende seus exames na Mamorad: (51) 3028-3030.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© Copyright 2023 Mamorad. Todos os direitos reservados.


Política de Privacidade e Termos de Uso

RESULTADO ON-LINE DE EXAMES