NOTA: MAMOGRAFIA SALVANDO VIDAS

16 de fevereiro de 2018
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O câncer de mama é o mais frequente entre as mulheres e a principal causa de morte por tumor entre as mulheres no Brasil e no mundo. Entretanto, no Brasil, diferente dos países desenvolvidos, a mortalidade pelo câncer de mama continua aumentando.

A causa do contínuo aumento da mortalidade pelo câncer de mama no Brasil é a falta de programas de rastreamento adequados e baixa adesão da população aos programas oferecidos – principalmente devido à falta de informação ou então ao acesso a informações distorcidas vinculadas nos meios de comunicação.

A única forma de mudar essa situação é através da ampla divulgação da importância da detecção precoce do câncer de mama. Ou seja, a mamografia é a único exame que, quando realizado de forma sistemática a partir dos 40 anos, comprovadamente reduz a mortalidade pelo câncer de mama. Isso demonstrado em estudos realizados em mais de 500 mil mulheres acompanhadas por mais de 20 anos (redução de 15% até 45% em relação às mulheres que não fazem mamografia).

Dessa forma, o CBR esclarece que está tomando todas as medidas cabíveis no sentido de esclarecimento de publicações distorcidas observadas recentemente nas mídias eletrônicas. Ter acesso a informação correta e com base científica é um direito de todas as mulheres e uma preocupação constante do CBR.

 

Atenciosamente,

Comissão Nacional de Mamografia

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

© Copyright 2022 Mamorad. Todos os direitos reservados.


Política de Privacidade e Termos de Uso

RESULTADO ON-LINE DE EXAMES